Sintomas de úlcera no estômago

O principal sintoma de úlcera no estômago é a dor na "boca do estômago", que se localiza cerca de 3 a 4 dedos acima do umbigo. Em geral, a dor aparece entre as refeições ou à noite, sendo de difícil controle mesmo com medicamentos que melhoram a digestão.

11 principais causas de dor na barriga

A dor na barriga é um problema muito comum que pode ser provocado por situações simples como má digestão ou prisão de ventre, por exemplo, e, por isso, pode desaparecer sem precisar de tratamento, sendo apenas aconselhado repousar, evitar comer alimentos gordurosos ou ricos em açúcar e beber muita água.

Como se pega e como tratar a bactéria H. pylori

H. Pylori, ou Helicobacter Pylori, é uma bactéria que se aloja no estômago ou intestino, onde prejudica a barreira protetora e estimula a inflamação, podendo provocar sintomas como dor e queimação abdominal, além de aumentar o risco para o desenvolvimento de úlceras e câncer.

Queimação no estômago: saiba se é Azia e o que fazer

A azia é o sintoma que causa uma sensação de queimação na região do estômago, que pode se estender até a garganta, e que normalmente acontece depois de comer muito ou de comer alimentos ricos em gordura, que são mais difíceis de digerir. 

É tempo de virose

Está aberta a estação dos piriris! Entenda por que o ataque de alguns vírus e outros inimigos é mais comum no verão e o que fazer para escapar dele

Novo tratamento para refluxo promete cura sem remédios ou cortes: como funciona?

Até pouco tempo atrás, as únicas opções de tratamento para refluxo eram medicamentos que reduzem a acidez estomacal, mas que podem danificar a saúde se tomados por muito tempo, ou cirurgia, que constrói uma válvula anti-refluxo no estômago.

Agora, uma opção promete curar a doença de forma menos invasiva e prejudicial à saúde, através do fortalecimento dos músculos do esôfago.

8 sinais que seu cocô dá sobre sua saúde: câncer, infecções, doença celíaca e mais

Muita gente pode considerar repugnante, mas o hábito de sempre observar a aparência das fezes antes de dar a descarga é indicado por médicos e essencial para descobrir se há algo de errado com a saúde. Confira sinais que seu cocô dá sobre o funcionamento do seu corpo e aprenda a identificar possíveis problemas:

Como a união entre pacientes de câncer de mama metastático lhes deu forças para lutar

A química Amanda da Silva Santos Pinto, do Rio de Janeiro (RJ), descobriu o câncer de mama aos 34 anos. Nos últimos dias de licença-maternidade, ela sentiu fortes dores na coluna e na perna, que a incapacitaram de dirigir. Ao consultar um ortopedista, recebeu a notícia de que tinha duas vértebras quebradas.

14 alimentos incríveis que vão te ajudar a melhorar concentração e foco

Se você depende apenas do tradicional cafezinho quando sente que precisa melhorar o foco e a concentração, saiba que existe uma variedade ampla de comidas e bebidas que também contribuem para o bom funcionamento do cérebro...

Por que manter um diário alimentar pode mudar sua relação com a comida?

Você já deve ter ouvido este conselho, mas desprezou a ideia logo de cara. Não é capricho ou preciosismo. Reconsidere o hábito de anotar como foram as refeições e lanchinhos que você encarou durante todo o dia. O objetivo não é exatamente ser uma pessoa neurótica com a contagem rigorosa ou extrema de calorias, e sim contribuir para uma alimentação mais saudável e consciente....

O que praticar atividades físicas faz com seu cérebro? Benefícios vão além do físico

Resistência física, fortalecimento dos músculos, melhora na capacidade cardiovascular, proteção contra doenças e, claro, perda de peso, são apenas alguns dos já conhecidos benefícios dos exercícios para o corpo. Mas, saiba que as atividades físicas ainda promovem impacto positivo no cérebro. Entenda como corpo são, definitivamente, está relacionada à mente sã:

Sintomas de câncer no intestino: fadiga, falta de ar, diarreia e mais 5 indícios da doença

O tumor de intestino é um dos tipos de câncer mais frequentes, especialmente se for do tipo colorretal, ou seja, quando afeta as partes finais do intestino grosso chamadas de cólon e reto. Nestes casos, estima-se mais de 34.280 novos casos por ano no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Contudo, o câncer de intestino é ainda mais abrangente, podendo atingir outras partes do órgão....

Síndrome do Intestino Irritável tem 4 subtipos: 10 sinais para identificar + como tratar

O gastroenterologista Guilherme Andrade, do Centro de Gastroenterologia do Hospital 9 de Julho, explica que Síndrome do Intestino Irritável é uma desordem gastrointestinal que causa dor e/ou desconforto no abdômen e alteração do hábito intestinal, como constipação ou diarreia....

Azia, barriga inchada, dor e mais 10 sintomas que podem indicar câncer de estômago

A proliferação desordenada de células anormais da mucosa do estômago forma um tumor no órgão. Se não tratado, esse tipo de câncer pode invadir outras regiões vizinhas ou viajar pela corrente sanguínea e vasos linfáticos, se espalhando cada vez mais pelo corpo em um processo chamado metástase....

Please reload

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia


Diretor Médico: Dr. Roberto Chiumeo do Nascimento - CRM 24806
Diretora Administrativa: Maisa Lipinski

Rua Silva Só, 255 - Bairro Santa Cecília - Porto Alegre - RS  |  CEP:90610-270  Fone: (51) 3327-2424

Copyright © 2019 | Fugast - Todos os direitos reservados.

Responsável Técnico

Dr. Roberto Nascimento

CREMERS 24806