TESTE RESPIRATÓRIO PARA A DETECÇÃO DE INTOLERÂNCIA A SUBSTÂNCIAS COMO A LACTOSE E FRUTOSE, TAMBÉM PODE DETECTAR O SUPER CRESCIMENTO BACTERIANO DE GLICOSE E LACTULOSE. 

Muita gente sofre com os desconfortos abdominais causados pela má absorção de carboidratos, como náuseas, vômitos, dor aguda e gases. Sofre ainda mais quando descobre que buscar pelos alimentos culpados com exames tradicionais envolve a extração de sangue repetidas vezes, dificultando o exame principalmente em se tratando de crianças.

Os testes respiratórios de hidrogênio foram desenvolvidos para mudar esta história, pois são a mais avançada solução para o diagnóstico de intolerâncias alimentares e a detecção do super crescimento bacteriano.

SOBRE O EXAME

1- O teste é não invasivo e de simples realização.

2- O paciente deve fazer uma dieta antifermentativa na véspera e jejum de 8 horas, além de deixar de fumar uma hora antes.

3- O exame começa com um enxágue bucal. Em seguida, o médico mede a concentração basal de Hidrogênio e o paciente ingere o carboidrato que será estudado. São feitas coletas regulares de ar que são analisadas por um programa de computador e podem levar até 180 minutos.

4- Ao final deste tempo, o diagnóstico está pronto!

Para agendar seu exame ligue para (51) 3327 2424